quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Conhecendo aix

Optamos por vir de trem diretamente do aeroporto Charles de Gaulle pegando o TGV pra Aix en Provence, viagem que levou menos de 3 horas. Vale como uma dica valiosa prestar atenção no bilhete de trem, que compramos pela internet, pois indica a plataforma de embarque (voie) que tivemos de procurar no display após fazer uma mini maratona na estação. Depois de encontrarmos a tal da voie é preciso checar qual a classe e o número do vagão (claro que entramos e nos instalamos com bagagem no lugar errado rsrs).

Mas depois que chegamos em Aix e nos instalamos ficou tudo bem, o hotel foi o The Globe, muito bem localizado, mas depois vimos que poderíamos ter ficado mais perto ainda da cidade antiga velha, que é o grande charme de Aix.

O dia tava lindo, um frio gostoso, ceu azul e sem vento, perfeito pra caminharmos pela cidade e pela avenida Cours Mirabeau.


E fomos ao centrinho antigo com ruelas medievais, onde uma série de lojas-conceito, bem diferenciadas, total "brand experience" suas perfumarias, docerias, padarias, todas com uma arquitetura marcante e produtos que mexem com todos os sentidos.


É como se houvesse todo tipo de L'Occitane, tanto de produtos de cosméticos, perfumes, essências, como de doces, chocolates, artesanatos, tudo muito lindo!
Os pontos turísticos como Catedral, Hotel de Ville, Museu Granet tavam nesse caminho, além de muitos cafés e restaurantes, além da universidade, palácio da Justiça e Hotel de Ville.


Paramos pra comer uma bela salada no bistro Estelo e durante a tarde degustamos varios tipos de doces tipicos daqui, uma verdadeira aventura gastronômica...aiai

Tivemos um anoitecer lindo num café ao ar livre, apreciando boa música e um cappucino maravilhoso. Início da nossa slow travel...


Nenhum comentário:

Postar um comentário