De Lourmarin à Cucuron uma distância de 8 km entre as vilas e uma paisagem fantastic! Esse foi nosso segundo dia de viagem pelo vale do Luberon. Seguindo as placas de sinalização não tem como se perder, o cuidado deve ser sempre com os motoristas franceses, eles nunca levam em conta que no carro da frente pode estar ao volante um turista estrangeiro que não conhece a estrada e “sentam o pé no acelerador”. São perigosos!
Cucuron é uma vila medieval bastante charmosa. Numa de suas ruas principais encontramos o museu de história natural e conhecemos um senhor muito simpático chamado Yves, responsável pelo lugar. Ele conversou com a gente em provençal. No início ficamos sem entender bem em que língua ele falava, mas depois percebemos que não era tão difícil e acabamos nos entendendo. Ele também se esforçou bastante para se fazer entender, ainda mais quando soube que éramos brasileiras. Valeu Yves!
Depois de um passeio na vila fomos tomar um café na praça onde foi gravada a cena do beijo do Russel Crowe e Marion Couillard, no filme “Um
bom ano”, baseado no livro do Peter Mayle.
Ficamos sabendo que o diretor Ridley Scott tem uma casa na Provence, então não foi à toa que ele resolveu rodar o filme por aqui. E foi aqui também que resolvemos modificar as nossas reservas nos hotéis em Cavaillon e Avignon, nossas próximas bases nesta viagem.
Isso tudo porque percebemos que o melhor seria viajar com uma programação de roteiro que nos permitisse ficar num ponto diferente, sem repetir, chegando no hotel ou pousada antes do final do dia escolhendo o melhor lugar para dormir. E essa decisão fez toda diferença....
Assim, reduzimos as noites de Cavaillon para 1 noite apenas, com Parada em Cavaillon no Hotel Toppin, aliás ótimo custo x benefício e um café da manhã bem variado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário